Faz! É! Brilha!

17.1.08

.
Durante alguns meses tento escrever sobre mim e não consigo.
Durante meses tento, mas a dificuldade que sinto, desencoraja.
Assim, sigo fazendo rodeios

Sou Rômulo,
Estou Rômulo, talvez para ser, ou parecer, mais exato
Minha realidade muda a cada momento, e eu percebo isso
Graças a Deus
A direção que dou à minha vida é o Auto-conhecimento
Meu caminho é o do Amor e da Simplicidade
Gratidão é o presente que tenho recebido do Grande Espírito

Minha vaidade é buscar meu corpo bonito e saudável
Tenho medo de espelhos, em parte por ter medo da minha vaidade
E em parte por temer distorcer eu mesmo
Tenho medo de ter medo

Ao mesmo tempo, busco o medo em todas as minhas meditações
Não para enfrentar, para aprender
Descobrir os medos é chave para a alquimia interna

Sou viciado em intimidade
A barreira que as pessoas criam em volta delas mesmas me deixa triste
Então, estou sempre tentando achar uma maneira de entrar
De ver a pessoa por dentro
Gosto de ser amigo
E gosto muito do carinho que uma amizade sincera gera

Eu mesmo às vezes acho estranha a forma que encontro de manifestar carinho
Como busco quebrar muitos paradigmas, não vejo muitas barreiras morais
Que muitas pessoas consideram comuns
Gosto de beijos e gosto de abraços

Não tenho medo de amar
Carinho é amor
Como beijos e abraços
Às vezes só acho mais conveniente não falar...
Eu te amo.

Não gosto da paixão.
Vejo como egoísmo.. e fantasia
Não gosto de sacanagem
O Sexo é uma maneira belíssima de vivenciar o Carinho
É Oração.
Eu não acredito nisso,
Eu vivo isso.

Eu sou muito inseguro
E tenho muita dificuldade em admitir isso
Não para as pessoas, ou para os amigos
Mas para mim mesmo
Aprendi que a insegurança vem do medo
Então cedo ou tarde vou aprender a lidar melhor com tudo isso

Sou adepto da verdade, e transparente
Aprendi a viver meus sentimentos
Se antes fui manipulador, e não soube ser franco,
Hoje sou simplesmente sincero
E Vivo!

Por enquanto não faço mais faculdade, nem sou formado
Resolvi que precisava me identificar como gente, uma pessoa do mundo
Hoje trabalho, sou servidor público
Prefiro não dizer exatamente o que faço.

Pretendo este ano cursar Psicologia, e estudar a Psicologia Transpessoal
Área da psicologia que julgo interessantíssima, e me identifico
Não pretendo trabalhar em uma clínica.. somente estudar e pesquisar na área

Interesso-me muito, também pela tal "Naturopatia",
Pretendo me aperfeiçoar em técnicas como o Reiki,
Aprender algumas formas de massagem
E dedicar-me ainda mais ao Yoga
Tenho muita vontade de um dia ser capaz de dar aulas de yoga!

Treino a arte marcial Budo Taijutsu, da grande escola Bujinkan
Chamamos a arte de Ninjutsu
Também tenho a pretensão de, um dia, ser capaz de dar aulas de ninjutsu!

Gosto de ir para o mato
Fazer trilhas, acampar, conhecer lugares lindos
Estar em contato com a Natureza, afastado de todo o concreto e fuligem da cidade
Pretendo, em breve, aprender a escalar!
E a surfar! É um esporte delicioso, quem já viveu um pouco com as ondas, sabe.

Sempre que posso, estudo a enteogenia
Aprendo muito com as Plantas Sagradas, sempre que tenho oportunidade.
Atualmente meu professor é o Tabaco, a planta dos índios

Sou Vegetariano
O tal do Ovo-lacto-vegetariano
Minha principal motivação é não conseguir olhar para um irmão animal
E pensar em comida
Já estou dirigindo esforços à cozinha!
Em breve serei um bom cozinheiro

E estou namorando uma menina maravilhosa
a Zintia! Zim?
Deixei uma mensagem aí no meio só pra ela



Com certeza este texto está muito incompleto..
Ao mesmo tempo com informações demais
Mas é muito importante para mim escrevê-lo
Espero que qualquer coisa aqui tenha sido interessante de alguma forma

É muito bom voltar a escrever fora do diário
Comentários são muito bem vindos!


Ah! é bem possível eu acrescentar dados àqui!
Está tarde e minha vontade de ir dormir bloqueia mais idéias..

Beijos!



Rômulo

17 comentários:

Unknown disse...

a auto-avaliação é sempre mais difícil e complexa do q julgar os outros. perceber quais sao seus defeitos e qualidades é mais complicado que julgar os outros, mas tem horas que é necessário. até mesmo para saber qual o caminho tomar na próxima aventura.
se eu nao tivesse me avaliado um dia, nao teria achado em mim o desejo de ajudar sendo médica.
escrever e pensar sobre como somos é um ótimo começo. :)
beijos!

Anônimo disse...

sim...eu li, falei q ia ler e foi exatamente isso q eu fiz,comentarios:um tanto o quanto comercial porem bastante realista e reflexivo... realmente não é qualquer um q tem o poder de se conhecer tão bem e ser bom o suficiente para se expressar tão bem.... sejammos praticos q achar defeitos nos outro é o mais facil mas assumir os proprios é o mais complexo, saber o q se quiser e não ter medo de mostrar isso para quem está em volta , demonstra muito carater e auto confiança
e como eu queria escrever mais mas tem um pentelho no telefone aqui me impedindo de escrever algo q preste vou ficando por aqui auieaheiuheiuhaeiuhaeiuohiaueiuoahe
BJUSS!!!!

Rita Martins disse...

Escrever já é difícil, imagine falar sobre nossos medos,nossa vida. Acho que falamos coisas em um momento que é só o momento por isso as vezes calo. Muito bacana seu lado espiritual, mas eu acho que você não deve ter medo do espelho, eu tenho medo dos meus medos, do espelho acho até graça.
Quanto ao amor é mais feliz aquele que ama, então ame muito.
Beijos, te amo.

Anônimo disse...

caralho, romuleta, cada dia mais gay! hauehauehauehuae

q nada, é isso ae...

c pode naun acreditar, mas eu li tudo sim! :P

ah bah, vai catar cogu na estrada pra monteiro, vai.... =)

abração!

saudades, cara!!

tomita

Lila Yuki disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frida Kahlo disse...

E quem não tem medo de ter medo?

Prazer em conhecê-lo melhor, Rômulo. Uma simplicidade e sinceridade sem igual.

Beijos!

Anônimo disse...

Fantástico, fantástico... sou mais parecida com você do que pensava...
no campo espiritual, a diferença é q eu aprendi q a vida eh um guia, na verdade, é mais que isso, mas pode ser simplificado assim: tudo quanto acontece é pro nosso próprio desenvolvimento, sou contra regras de moral, somos aquilo que podemos ser.. não acredito em pecado, fazemos aquilo que estamos preparados pra fazer. Há um amor em tudo e em todas as coisas e tudo, por mais caótico que pareça é perfeito em si. A vida é um guia, mas o verdadeiro guia está dentro de cada ser humano, no coração. Só se aprende na experiência, palavras jamais seriam suficientes pra descrever esse guia, por isso, quase sempre, silencio.
mas temos idéias parecidas quanto a sexo, amor, massagem! rs estudos(vc na psicologia e eu na psicanálise, olha que isso ainda vai dar muito assunto rs)
Não acho cuidado com o corpo vaidade, acho importante ter um corpo saudável, "corpo são, mente sã"... e adoro esportes(só não tenho tempo)... radicais então... ui!!! rs natureza? minha paixão, meu prazer é vivenciar e observar. aaahhh... assim eu vou escrever um texto!!!! rsss
mas mas mas... cê é fantástico demais, demais, demais...!!!
te adoro

Anônimo disse...

=)
Você nunca esteve tão você (desde que te conheço) como agora.
Gosto disso.
E você sabe que eu te amo pra carambola! Sempre amei!
Até quando eu quero te socar até sangrar é porque te amo!
Você está no top meia dúzia das pessoas que não troco nem por pão de queijo!
beijos (e jujubas)

Anônimo disse...

é rom... faz mto tempo q não te vejo e nem falo com vc... quando comecei a ler o q escreveu, tinham rimas, jurava q fosse um poema... mas... aí começou a ficar muito longo, e as rimas foram embora... logo percebi q vc escreveu uma espécie de confissão... n... péssima palavra... um testimonial a vc mesmo...

na verdade acho q é um pouco dos dois! Um texto reflexivo, sem a menor sombra de dúvidas, com um quê de auto-crítica mais desabafo!
O mais interessante de tudo, e q vc analisou as mudanças q aconteceram com vc ao longo do tempo...
como vc era e como vc é agora, o mais importante de tudo, vc identificou alguns defeitos (não posso falar todos, não sem ser pretensiosa, o q não tenho a menor intensão...)e agora busca caminhos para mudar... só de assumir seus erros e defeitos, já deu o primeiro e mais difícil passo de toda caminhada....

Boa sorte no seu caminho!!!
Espero de todo coração q vc encontre tudo q está procurando...

Beijinhos!!!

Unknown disse...

Conseguiu! Bem vindo de volta ao compartilhamento! Acho que você não precisa se propor a compartilhar, isso dificulta! Apenas escreva e, antes de pensar, aperte o botão "enviar"... Vc vai ver q o texto mais natural, mais irracional q escrever, pode ser o mais bonito, tocante e sincero, por isso pode atrair boas energias das pessoas que te cercam...
Bom trocar uma idéia por aqui, apareça no meu blog mais vezes! prometo tentar deixar atualizado!

Anônimo disse...

Já te disse oq eu achei sobre o texto...
Me parece sincero, é bem escrito(linguisticamente falando). Mas ao mesmo tempo me parece uma forma de se proteger. Tipo "Pronto está aí oq eu sou, erros e defeitos, acertos e qualidades, não precisa perguntar mais nada. Matei a sua curiosidade. Não me pergunte"
Mais ou menos isso...nada consciente, maldoso, simplismente uma antecipação para evitar perguntas q talvez possam se tornar desconfortáveis.

BJKS

Anônimo disse...

Oi querido...

Escrever sobre si mesmo não é tarefa fácil, é difícil a auto-análise. É complicado destroçar os miúdos da nossa personalidade e trazê-los as pessoas.

Seu texto como havia dito é leve e transparente. Fala mais de você do que você imagina, e quem te conhece, sabe que a simplicidade do seu texto incorpora, pega forma e vive. Em você e em tudo o que acredita.

Você irradia coisa boa meu querido, e fiquei completamente boba com a suavidade com que me tocou.

Seus medos devem ter medo de você, pois eles sabem que a existência deles está por um fio.

Parabéns pela beleza que há em todo você, pela profundidade dos seus olhos que faz abrir um caminho direto pro meu coração, pela pessoa linda e pelo sorriso ao acordar que me faz esquecer o mundo e me faz pensar somente em nós.

Há, adorei o “maravilhosa”...rs...

...sem dúvida, é sempre melhor quando estamos juntos!...

Saudades de você ao vivo!

Zinn.

Anônimo disse...

qd fui,qd éramos intactos projetos
imaturos,fomos modernos
nos couberam ternos,gravatas
e moldura,
cultura e inferno

fôssemos eternos qd era primeiro,
primeiro e certeiro amor
era indolor querer tudo
e íamos na vida a cada fome,
a cada fama..

e a grama era verde,
o nosso vale e os nossos mil metros de MEDO..

se de uma menina maluca obssecada se pode tirar uma boa menina com um bom sorriso,

se pode tirar tb coragem dos medos,um tantinho de sinceridade de uma mentira e quem sabe uma flor colorida do cinza-escuro.

continuo a apreciar a tua escrita,ler vc mesmo sendo EU mesma ...it feels good.

Anônimo disse...

Me vejo em você em:

"A direção que dou à minha vida é o Auto-conhecimento
Meu caminho é o do Amor e da Simplicidade"

"A barreira que as pessoas criam em volta delas mesmas me deixa triste
Então, estou sempre tentando achar uma maneira de entrar
De ver a pessoa por dentro
Gosto de ser amigo
E gosto muito do carinho que uma amizade sincera gera"

"Sou Vegetariano
O tal do Ovo-lacto-vegetariano
Minha principal motivação é não conseguir olhar para um irmão animal
E pensar em comida"

E em mais..

Quero que você atualize aqui, preu te conhecer como você é hoje, essa postagem é antiga.

Anônimo disse...

hj faz exatamente 1 ano que comecei a escrever sonhos num caderninho por sugestao sua.

e relendo alguns dos primeiros,percebi como foi interessante faze-lo!

ta guardado,talvez vc ou alguem possa le-lo algum dia.

queria que vc soubesse disso pq foi uma das coisas legais que ficou de uma coisa originalmente nao tao legal,ne?

ate mais,dono.

C;

Ana cláudia disse...

Rômulo, quando li seu texto, estava me sentindo triste, para baixo. Depois de concluir a leitura me senti bem melhor. Obrigada. é bom saber que vc anda refletindo tanto sobre si mesmo. Realmente o primeiro para sermos felizes de verdade é conhecermos quem somos, quais nossos defeitos, qualidades e acima de tudo saber como lidar com eles, e afinal o que queremos para nossa vida.
Um Forte Abraço.

Isadora Machado disse...

Você é doce. ENCANTADOR. É bom saber sobre nós mesmo e oa mesmo tempo é bom nos esconder de nós. A vida é uma passagem, uma viagem, um sonho...
Parabéns !!!
Maravilhoso texto. Maravilhosa reflexão!
Beijos
Tutu!