Faz! É! Brilha!

25.3.09

.

Como saber que alguém te ama se não por manifestações de amor?
Que legal pensar que podemos saber o que nossos amigos sentem observando o que fazem..
e mais legal é poder saber o que nós mesmos sentimos observando o que nós mesmos estamos fazendo!!
Algumas imaginações:
Quando agirem com desprezo, as pessoas demonstram ódio e seus filhos
Quando agirem com indiferença... bem, não será indiferença uma forma de desprezo?
Quando estão apaixonados, agirão com possessividade e devoção.
Quando não desgrudarem os olhos de você, querem conquistar
Quando demonstrarem carinho, existe amor
Quem tem mais idéias?

Pois bem, também acontece de agirmos de alguma forma assim.. e não fazer sentido sentirmos aquela coisa por aquela pessoa...
Nesse caso estamos sentindo por nós mesmos!
Conseguimos ver quando alguém age com desprezo com todos a sua volta e sentimo-nos mal.. e nesse caso específico é bem claro que a pessoa está sofrendo, que a pessoa está sentindo ódio e seus filhos por ela mesma!
Afinal, será mesmo possível que alguém sinta algo dessa natureza por todos a sua volta?

Desta forma provo, queridos, que a chave para um mundo melhor é a luz do auto-conhecimento:
Somente através dessa luz diluimos as barreiras e expulsamos entes que são e nos travam e impedem que nos amemos!
É somente nos conhecendo que nos permitiremos amar..
E meus amigos.. é somente amando-nos a nós mesmos integralmente que poderemos agir com carinho e infinita tolerancia para com todos e todos os seres do mundo.

.

6 comentários:

JK disse...

É, colega... é através do auto-conhecimento que o homem se permite amar.
Por isso ame, porque da mesma forma é através do amor que o homem se permite conhecer.

Paradoxalmente simples, o caminho pra moksha... não a sua individual, mas do mundo, como unidade.

Força sempre!
Maranatha.

Anônimo disse...

lindo
ninguem conhece o amor quando se nao sentir a luz interior brilhar
sua mae e ama, porque ela é sua mae
se nao fosse, ela nao te amaria
vc seria um desconhecido para ela
ela nao ama a sua alma, nao a reconhece
ela ama a criacao dela
isso nao [e amor divino
o mundo esta assim porque nao vive o amor
criou um amor com modelos e perssonaliodades
e se apegou a ele, como uma coisa
to dando aula de filosofia logo para o mestre, hehe
um beijoo

Onirista disse...

é romulo . . . e muitas vezes descarregamos esses sentimentos ruins - odio e seus filhos - justamente nas pessoas que mais amamos, pq sabemos que elas não vamos perder. injusto, nao?
apenas conhecendo - e amando- a nos mesmos nos tornamos pessoas mais aceitadoras e mente abertas.
mas como saber quem somos? espelhos muitas vezes mostram exatamente o contrário do que somos...
louvada seja a trilha do autoconhecimento!
[]'s pintuelho

Rita Martins disse...

Gostei e concordo que a chave para um mundo melhor é a luz do auto-conhecimento, então...
Cuide dos seus Pensamentos
eles se tornam Palavras.
Cuide de suas Palavras
elas se tornam Ações
Cuide de suas Ações
elas se tornam Hábitos
Cuide de seus hábitos
eles se tornam Caráter
Cuide de seu Caráter
eles se tornam Destino.

Te amo muito meu Lindo.

Unknown disse...

O mundo precisa de mais manifestações de amor....menos amor por palvras e mais amor por ações. Não há dúvida q o nosso corpo tbm fala....e muitas vezes os olhos confessam o q os lábios não querem contar.
O problema é que muitas vezes não temos nem as palavras e nem as ações....Está faltando amor dentro dos corações. Precisamos voltar ao primeiro amor, precisamos nos amar e assim poderemos amar o nosso próximo.
Bjs meu lindo.....Adorei seu blog

Anônimo disse...

"Desta forma provo, queridos, que a chave para um mundo melhor é a luz do auto-conhecimento:
Somente através dessa luz diluimos as barreiras e expulsamos entes que são e nos travam e impedem que nos amemos!
É somente nos conhecendo que nos permitiremos amar..
E meus amigos.. é somente amando-nos a nós mesmos integralmente que poderemos agir com carinho e infinita tolerancia para com todos e todos os seres do mundo."

Esta parte do teu texto,guerreiro Zall,me lembra muito uma experiência passada.Será passada?Às vezes acho que nunca passou,nem que nunca foi nem que nunca será,às vezes perco no tempo o que poderia ser/ter sido.
Enfim,lembrei disso,cá estou a comentar de intrometida e persistente que sou,chata e incoerente como sempre fui...maluca de nascença.
Mas permita-me citar o que me inspira:"E aos que me amam, que a minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor, e a outra metade também..."

Abraço

Ps:Continuo a admirar-lhe a escrita,continua a cativar-me a leitura de vc.

C;